Supertraining

Um modelo inovador

Desenvolvemos soluções com base em reconhecidas metodologias aplicadas à Educação Corporativa e alinhamos as melhores práticas a um modelo exclusivo criado por nós: o Supertraining.

O que é o Supertraining

Esse é nosso modelo educacional. A partir dele olhamos para cada treinamento e solução educacional que oferecemos. Criado por Graziela Moreno, CEO da ACAD, ele surgiu como forma de oferecer alternativas e soluções aos problemas que a área de treinamento vem sentindo na pele.

Entenda o Supertraining
É um modelo educacional de aceleração de aprendizagem pioneiro no Brasil que tem suas bases em pesquisas relacionadas à andragogia, neurociência, teorias do cérebro trino e aceleração da aprendizagem. Isso faz do Supertraining um modelo capaz de atender a todos os tipos de treinamentos presenciais em diversos formatos, com qualquer tipo de conteúdo e é direcionado a todos os públicos.

Por dentro do Supertraining
Composto por seis etapas, seu objetivo é contribuir significantemente para gerar melhores resultados por meio de um modelo educacional inovador e eficiente, com experiências e vivências que aceleram a aprendizagem, facilitam a forma de obter o conhecimento e proporcionam maior retenção dos conteúdos, transformando para melhor os resultados de qualquer treinamento.

Entenda cada etapa do supertraining

  • Despertar

  • A primeira etapa do Supertraining é a DESPERTAR, que vai colocar o participante no clima do treinamento. Sua função é gerar nos participantes o interesse pelo conhecimento que será transmitido, criando sentimentos positivos acerca da experiência de aprendizagem. O grande desafio é atingir estágios inconscientes e ajudar os participantes a encontrarem um modo de aprender que seja interessante, agradável e que atenda ao seu estilo de aprendizagem.

  • Conhecer

  • Nesta segunda etapa do Supertraining, o objetivo é fazer os participantes CONHECEREM o conteúdo do treinamento de maneira interessante, leve e agradável. A proposta é incluir o público de forma ativa no processo de aprendizagem por meio do conteúdo técnico do treinamento. Eles precisam perceber que são criadores ativos do conhecimento, por isso, é essencial que esta fase não seja associada a “uma longa e chata apresentação do facilitador”. Deve ser interessante, interativa e colaborativa.

  • Praticar

  • Hora de colocar a teoria em PRÁTICA! É nesta etapa que entram as dinâmicas, os jogos, ‘brincadeiras’ e vivências. É a teoria do conhecer colocada em prática. Sem ela, a aprendizagem não se torna real. É aqui que conseguimos mostrar aos participantes a aplicação daquele conhecimento em seu dia a dia. Assim, uma etapa que alie o conteúdo à prática é de extrema importância para todo o processo e para o Supertraining. Sem a prática em um treinamento, o participante não tem tempo de criar seus próprios significados e a aprendizagem não acontece.

  • Transferir

  • Partindo do princípio de que a aprendizagem é criação, e não consumo, a etapa TRANSFERIR do Supertraining permite que o participante incorpore novos conhecimentos, habilidades e atitudes em sua própria estrutura. Ou seja, exemplos reais. Nesta fase, cada participante tem a oportunidade de se comprometer com mudanças e resultados desejáveis, dando condições ao aprendiz de sair da fantasia e da simulação e entrar na realidade.

  • Transformar

  • Se na primeira etapa o participante é influenciado pelo ambiente positivo de aprendizagem, na TRANSFORMAR ocorre o inverso: a mudança já está dentro dele. Ele precisa, portanto, levar tudo o que vivenciou para seu dia a dia, transformando seu modo de pensar e agir conforme o que aprendeu no treinamento. Em sala de aula, esse momento é estimulado como forma de gerar consciência, reflexão e de encantamento, em que os participantes são levados aos novos conhecimentos construídos. É a etapa do envolvimento emocional, quase sempre lúdica, que os leva a refletir sobre suas ações e sobre sua nova forma de encarar o dia a dia.

  • Reforçar

  • A etapa de REFORÇAR do Supertraining tem o objetivo de manter a curva de aprendizagem em alta. Como o próprio nome já diz, é o momento de reforçar os conhecimentos adquiridos e de transmitir conteúdos novos e complementares que ampliem ainda mais o conhecimento, e estabelecer novas conexões. No Supertraining, o objetivo é que os participantes reforcem cada vez mais tudo o que aprenderam, a fim de colocarem em prática o conhecimento adquirido.

Envolver a parte emocional, a racional e a lúdica é a fórmula comprovada para se alcançar resultados mais efetivos em treinamento, e o Supertraining traz um modelo rápido, prático e divertido de aplicação. E você, quer colocar nosso modelo educacional em prática na sua empresa? Saiba mais como a Academia da Estratégia pode transformar os resultados de seus treinamentos utilizando este modelo: comercial@academiadaestrategia.com.br

Módulo Livro Supertraining:

Livro Supertraining: acelere a aprendizagem corporativa utilizando um modelo prático, rápido e divertido.

comprar livro baixe o capítulo

Graziela Moreno, no livro: “Quando iniciei meus estudos sobre aceleração da aprendizagem, deparei-me com uma série de informações novas, que me fizeram mergulhar de cabeça nesse mundo. Assim, procurei saber mais sobre neurociência e a teoria do cérebro trino; andragogia, que reúne um conjunto de princípios de aprendizagem de adultos; estilos de aprendizagem e inteligências múltiplas; memória, entre tantos outros temas que compõem esse universo.

Quando comecei a trilhar os caminhos da aprendizagem, uma de minhas primeiras dúvidas (e surpresas!) foi descobrir que educação e aprendizagem não têm o mesmo significado. Essas descobertas e conhecimentos foram de extrema importância para o desenvolvimento do modelo Supertraining, uma vez que o treinamento corporativo tem como base o modo como os adultos encaram a experiência da aprendizagem e como eles podem aprender melhor.

Quem é Graziela Moreno

O que faz hoje: CEO da Academia da Estratégia
Estilo de aprendizagem: Visual

São mais de 20 anos de experiência e vivência executiva e empresarial voltados ao mercado corporativo, com carreira desenvolvida em grandes empresas nacionais e multinacionais.

Sua veia empreendedora tem forte orientação para resultado e, nesse caminho, fundou a Academia da Estratégia para oferecer programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas em educação corporativa. Desde 2008, a empresa vem ganhando espaço cada vez maior no mercado de educação corporativa e se destaca pelo uso de ferramentas de aceleração da aprendizagem em suas soluções.

Alguns dos cases de sucesso da Academia da Estratégia foram reunidos no livro Supertraining.

Administradora de empresas, graduada pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Marketing e em Engenharia de Telecomunicações e MBA em Marketing Estratégico pela Fae Business School. Certificação em Executive Coaching reconhecida pelo BCI – Behavioral Coaching Institute e ICC – International Coaching Council.