Nossa História

Home Nossa História
    2016

    Um ano muito importante para nossa história! Em 2016 a Academia da Estratégia é incorporada às atividades da HSM Educação Executiva. A partir dessa integração a ACAD passa a oferecer soluções de capacitação e treinamento ainda mais qualificadas para todos os níveis das organizações brasileiras. Também em 2016, pelo terceiro ano, ficamos entre os Fornecedores de Confiança, pela revista Melhor Gestão de Pessoas. ACAD fica entre os 100 Melhores Fornecedores para RH, pela revista Revista Gestão&RH. ACAD entra para a lista do TOP 5 de RH, um dos maiores reconhecimentos que já recebeu! Mesmo com a retração do mercado, a ACAD conquista 12 novos cliente no primeiro trimestre. Até agora somamos quase 100 clientes e quase 600 projetos executados.

    2015

    Recebemos pelo segundo ano consecutivo o prêmio Fornecedores de Confiança. Em seu terceiro ano no CBTD, Graziela Moreno apresenta o conceito de RH Visionário na palestra “Next Now! Megatendências Globais e o Papel do RH e da Educação Corporativa Agora”. ACAD fica entre os 300 Melhores Fornecedores para RH, pela Revista Gestão&RH. Graziela Moreno palestra no Experience Club sobre as Megatendências Globais, educação corporativa e aceleração da aprendizagem, e sobre RH Visionário. ACAD reformula o “Banco de Aprendizagem” e leva ao mercado uma alternativa com excelente inteligência de mercado, agilidade na implantação, conteúdo eficaz e possibilidade de escolha. Neste mesmo ano repaginamos nosso processo de elaboração de conteúdos e lançamos a solução “Fábrica de Conteúdo”, criando um pacote de workshops temáticos com nossos melhores temas e ideias. Pensando no desenvolvimento interno e no aprimoramento das nossas soluções educacionais, criamos a área de Desenvolvimento, nossa guardiã do conhecimento.

    2014

    Recebemos pela primeira vez o prêmio Fornecedores de Confiança. Levamos o troféu bronze no Prêmio ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), voltado a marketing de relacionamento e atendimento, na categoria Inovação em Pessoas com o projeto Supertraining: treinamentos eficazes com aceleração da aprendizagem. Pelo segundo ano, a ACAD participa do CBTD. Desta vez, com a palestra “Acelerando a Aprendizagem por Meio de Experiências Temáticas”, de Graziela Moreno e “Design – Instrucional é muito mais do que PowerPoint”, com Alessandro Saade. Graziela Moreno lança o livro Supertraining. Neste ano surgiu a área de Operações para estruturar os processos de produção e todas as etapas que envolvem a entrega de um projeto. Criamos um novo programa de Estagiários para a Braskem. Já eram 60 clientes e muitos projetos que iam construindo uma história cada vez mais sólida.

    2013

    Preocupada com a qualidade de seus conteúdos, a ACAD conquista o Selo de Qualidade Wec, que identifica e valida prestadores de serviços de treinamento e consultoria. ACAD participa pelo primeiro ano do CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento) com a palestra “Supertraining – Transformando Aprendizado Corporativo Num Processo Prático, Rápido e Divertido”. Passamos a criar jogos corporativos de tabuleiro para o setor farmacêutico, depois evoluímos para jogos em PowerPoint interativos. Foi o ano de implantar a nossa solução de banco de aprendizagem, uma forma de facilitar a execução de treinamentos para grandes demandas. A equipe ACAD já somava 32 colaboradores. Neste ano eram quase 50 clientes, entre eles Grupo Pão de Açúcar, Claro, Avon, Itaú, Libbs, Caixa Econômica Federal, Nestlé, Tam Viagens, Bradesco e Honda.

    2012

    Neste ano éramos em 22 colaboradores e duas salas comerciais: a Academia da Estratégia estava crescendo! Com cada vez mais clientes e programas de desenvolvimento para criar, montamos um Escritório de Projetos, e as áreas de Processos e Business Inteligence, para dar suporte e mais qualidade aos projetos. Fizemos nosso primeiro programa de formação de multiplicadores, implantamos o primeiro mapa de aprendizagem e colocamos no ar a Escola do Instrutor, aberta ao público interessado. Rodamos o Brasil inteiro com um grande projeto da Avon e, ao final de 2012, tínhamos treinado cerca de 65 mil pessoas!

    2011

    Nosso trabalho começou a ganhar repercussão e, com os nossos cases, mais trabalho começou a chegar. De 2010 para 2011 tivemos mais 13 novos clientes, totalizando 20. Foi em um desses novos parceiros-clientes que fizemos o nosso primeiro programa de trainee.

    2010

    As perspectivas eram excelentes e para acompanhar o ritmo do que viria pela frente, a Academia da Estratégia estava de mudança para uma sala comercial. Enquanto o novo espaço passava por reformas para ficar com a cara da ACAD, o escritório provisório foi a casa de Graziela e Euclides Moreno. Ideias e muito trabalho: a base da ACAD estava em construção. Chegamos ao final de 2010 com seis colaboradores e mais de 20 consultores em campo. Elaboramos nosso primeiro treinamento temático e colocamos a frente de terceirização de instrutores em campo para atuar em um grande projeto em todo o território nacional. Em um ano, conquistamos sete clientes que apostaram no nosso trabalho e embarcaram na nossa história, como Avon, Assurant, Disal e Hermes Pardini.

    2009

    A empresa começou sua história em um espaço de coworking, com duas estações de trabalho, Graziela à frente e mais uma colaboradora para dar suporte. Foi um ano de muito estudo, pesquisa, construção dos valores e da marca Academia da Estratégia.

    2008

    Transformar Pessoas e Resultados era a meta. Revolucionar o mercado de treinamento e desenvolvimento sempre foi o sonho que motivou Graziela e Euclides Moreno a fundar uma empresa que pudesse oferecer novas formas de realizar treinamentos. Foi com esse espírito que a ACAD nasceu.